Notícias

Black Eyed Peas deve voltar no final de 2016, segundo Apl.de.Ap

Apl.de.Ap esteve em Dubai e concedeu uma entrevista para o The National onde falou sobre o retorno do Black Eyed Peas, seus programas sociais e sobre as Filipinas.

Com o Black Eyed Peas em pausa desde 2011, Apl teve tempo para preparar seu álbum solo que deve ser lançado no início do ano que vem. Ele também participa do The Voice of The Philippines, mostrando como é querido em sua terra natal.

O Black Eyed Peas se reuniu esse ano para quebrar a pausa e celebrar os 20 anos do grupo com o single comemorativo “Yesterday”. O que você mais sente falta e o que menos sente falta?

O que mais sinto falta é estar no palco com o grupo. Não há nada que não sinto falta. Nós estivemos em turnê desde 1998 e nós temos que viver nossas vidas também. Nosso tempo está passando, principalmente para as mulheres, e nós temos que estar abertos a isso. Nós estivemos na estrada por tanto tempo que temos que ter tempo para começar uma família.

Então você está esperando para ter uma família?

Eu não sou aquele que tem um filho, então eu sou basicamente o mesmo.

Will prometeu um novo álbum dos Peas esse ano. O que aconteceu?

Começamos a gravar, e se não for todos juntos, por que fazer isso? O álbum não vai acontecer até que estejamos todos juntos. Minha estimativa, no final do próximo ano.

Fergie não faz parte da nova música. Ela vai estar no álbum?

Sim, definitivamente. Temos tantas músicas.

Como elas estão soando?

Nós meio que voltamos no tempo, pro material mais antigo dos Peas, voltando aos samples e influências do hip hop. Mas ao mesmo tempo, novo. Menos EDM, mais hip hop.

Os dois álbuns mais recentes são The E.N.D e The Beginning. Da última vez que nos falamos, eu te disse que o próximo deveria se chamar “The Middle” e você prometeu que falaria isso com os outros. E aí?

Vai ter que ser algo como “The Continuum”, “Full Circle”. Agora que você me lembrou sobre isso, vou trazer isso de volta – vou mandar uma mensagem pro Will depois e dizer “Vamos chamá-lo de The Middle, cara”.

Seja lá como se chame, há alguma chance de superar os anteriores?

Música preenche sua alma, não precisa ser algo grande mais – nunca vai ser tão grande mais. Você nunca pode superar “I Gotta Feeling”. Nunca faremos isso de novo. É sobre o que vai te deixar novamente animado.

Você planeja voltar pras Filipinas?

Com certeza, quando estiver mais velho. Eu gostaria de concorrer mais tarde para prefeito da minha cidade. Daqui 20 anos.

Você acha que seria um bom político?

Eu só quero ajudar, eu quero ajudar a juventude. Você não precisa ser um político para fazer isso, mas eu poderia usar o dinheiro do governo para fazer o que é necessário.

[icon_box title=”Posted by Jefferson Fernandes” icon=”icon-lamp” image=”http://bepbr.net/wp-content/uploads/2015/02/005.png” icon_position=”left” border=”0″ link=”http://twitter.com/JeffersoonF” target=”_blank” animate=”” class=””]Compartilhe a notícia clicando nos botões abaixo.[/icon_box]

Sobre mim

Jefferson Fernandes

Twitter/Instagram: jeffersoonfs