Especiais

ESPECIAL: #willpower Tour e seus efeitos tecnológicos

Em 2013, will.i.am saiu em turnê pela Europa divulgando o seu álbum #willpower que também serviu como nome da tour. O primeiro show aconteceu no dia 1º de dezembro em Paris.

Além da França, a turnê ainda passou pela Alemanha, Londres, Bélgica, Holanda, e apesar das promessas, acabou ficando apenas na Europa. O esperado era que os shows acontecessem em outros continentes e até no Brasil, como havia sido prometido, mas infelizmente isso não aconteceu.

 

Vários artistas participaram da turnê em algum show específico, entre eles, Cheryl, Eva Simons, Leah McFall, Stromae e Conor Maynard que fez as aberturas dos shows no Reino Unido. Um desses shows aconteceu no O2 Arena – um dos maiores espaços para eventos em Londres com capacidade superior a 20 mil pessoas – com todos os ingressos vendidos.

Os shows normalmente seguiam a mesma setlist. Clique no botão abaixo para expandir.

Setlist dos Shows
Good Morning
#thatPOWER
This Is Love
Bang Bang
Medley: Crazy Kids + Something Really Bad + OMG
DJ SET
Geekin’
Boom Boom Pow
Pump It
The Time
I Gotta Feeling
Interação com iPad
Heartbreaker
Just Can’t Get Enough
Freestyle
Where Is The Love?
Hello
Scream And Shout
Foi feito um documentário mostrando os bastidores da turnê: On The Road with will.i.am – que foi transmitido pelo canal britânico 4Music. Para conferir o trailer clique no botão abaixo para expandir.

 

Trailer - On The Road with will.i.am

A turnê foi muito bem sucedida e contou com alto investimento tecnológico. Vários telões faziam parte da composição do palco junto com cabeças gigantes do Will que recebiam projeções. Todas as animações e efeitos especiais do palco foram desenvolvidos por Pasha Shapiro, o mesmo que criou os Baby Peas na época do The Beginning.

Quase dois anos após a realização da turnê, conseguimos encontrar alguns vídeos que mostram com detalhe as animações, projeções e efeitos especiais. Vale muito a pena assistir todos os vídeos.

OMG – Usher vs. will.i.am

 

Hello

 

Sobre mim

Jefferson Fernandes

Twitter/Instagram: jeffersoonfs